Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO FICAM MAIS UM MÊS SEM REAJUSTE - FOLHA DE AGOSTO "RODOU" SEM O AUMENTO


A PREFEITURA CONTINUA IGNORANDO QUALQUER TIPO DE SOLICITAÇÃO DE RESPOSTA SOBRE O REAJUSTE E DEIXA 165 MIL SERVIDORES ENTRE ATIVOS E APOSENTADOS MUITO APREENSIVOS.


Secretaria de Administração até agora não respondeu ao nosso pedido de informação

A folha de AGOSTO, para pagamento nos dois primeiros dias úteis de setembro dos Servidores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, já foi finalizada ("rodou a folha" na linguagem popularmente utilizada), sem o reajuste, e assim os 165 mil servidores seguem sem previsão de quando sai essa decisão / decreto e de quanto será o percentual de reajuste.


O Prefeito Eduardo Paes não se manifestou mais uma vez, e nenhum dos canais de comunicação da Prefeitura comenta o assunto, mantendo assim o clima de grande descontentamento e apreensão. 

Nosso pedido de informação - LEIA AQUI - não foi até agora atendido.

LEIA AQUI O QUESTIONAMENTO DIRETO AO PREFEITO EDUARDO PAES

No dia de ontem o IBGE, divulgou o IPCA-15, dos últimos DOZE MESES, que alcançou o percentual de 9,57%. O ÍNDICE que REAJUSTA - POR FORÇA DE LEI, E ANUALMENTE - os salários dos SERVIDORES DA PREFEITURA do Rio, é o IPCA-E, que é apurado trimestralmente com base nesse IPCA-15. 

Assim, como a inflação vem subindo mês a mês, e agora são 13 meses sem reajuste, a postura da PREFEITURA cria muita dúvida e temor.

Pela LEI, se a PREFEITURA publicar o DECRETO do Reajuste com DATA DE VALIDADE RETROATIVA, a contar de 1o. de julho de 2015, o percentual será de 8,80%, VISTO QUE, DE JULHO DE 2014 ATÉ JUNHO DE 2015 (12 MESES) esse foi o TOTAL ACUMULADO. Mas, nesse caso, terão que ser pagas diferenças referentes ao meses de julho e agosto.

A cada mês o percentual vai subindo, e o IPCA-E pode alcançar até dezembro, um percentual próximo de 10%.

Post a Comment

0 Comments